Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ambrosia



Quando vi a receita deste doce no blog da Angela http://orapitangas.blogspot.com/, foi como voltar no tempo, voltar para minha infância... e recordar minha querida Mãe pedindo para que a gente ficasse a olhar o leite que estava a ferver sobre o fogo, para que não se derramasse todo. Acontece que eu e minha irmã, sem juízo nenhum, sabotávamos o leite dela, colocando sal para que ele azedasse (nunca dava certo), porque para nós era assim (com leite azedo) que ela fazia aquele docinho maravilhoso que gostávamos tanto.
Quando estava fazendo o doce, rezei por ela e pedi perdão por tamanha heresia; depois fiquei a pensar em qual das outras irmãs (somos em 7) tomava aquele leite horroroso, e comecei a rir sozinha...rsrsrs!!!
Bom, a receita normal, sem sabotagem, coloco pra vocês aqui... sem tirar nem pôr, igualzinho a Angela postou. Se você ainda não conhece o blog dela, faça uma visitinha, sempre tem uma comidinha "da hora" saindo de lá!!!

Ingredientes:
- 1 l e ½ de leite
- 2 colheres (sopa) de vinagre
- 2 ovos
- 400g de açúcar
- cravos à gosto

Modo de preparo:
Bata o leite, o vinagre e os ovos no liquidificador, transfira para uma panela e deixe descansar por 20 minutos.
Após esse tempo acrescente o açúcar e os cravos, misture bem para dissolver o açúcar, e leve ao fogo baixo. Inicialmente vai haver uma separação do soro e vão se formar umas pequenas bolas, é assim mesmo. Continue cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos, o tempo de cozimento vai depender da gordura do leite e como você quer que fique seu doce, claro ou moreno.

Depois de pronto, transfira para uma compoteira e sirva em pequenas porções, apreciando assim o maravilhoso sabor desse docinho, que para mim veio carregado de recordações!

Bom Apetite!!!

7 comentários:

Drika postou o comentário número:

Gosto muito de Ambrosia, mas nunca fiz. Só como o dos outros. hehehehe Bjs!

Vicentina postou o comentário número:

Eita! Rachel menina levada, mas mãe perdoa.
Esta sua Ambrosia esta divina, deve ter ficado deliciosa.
Bjs e Bom Domingo

angela postou o comentário número:

Rachel, cada uma! mas amor de mãe perdoa...
grata pelo carinho, fico feliz que pude te remeter a infancia. beijos

Lola Andrés postou o comentário número:

Estupenda tu ambrosia. Muchas felicidades por tu receta. Un saludo.

Sylvia postou o comentário número:

Hum, esta sua dá menos trabalho do que a que eu faço! E, eu não uso nem vinagre e nem uso cravo - uso canela em pau. Mas, vou experimentar, que parece bem mais fácil do que a minha! Bjs

Arteira.com postou o comentário número:

Aiai viu..espero que não tenha sido eu a sortuda a tomar esse leitinho..rsrs
Você também né, e depois a arteira sou eu..rsrs
eu adoro esse doce tb...mas acho que o que comia já não era feito por ela...mas nunca mais comi um igual...adorei essa recordação..bjus

inspirações da Jô postou o comentário número:

Você foi danadinha hein?
Aprontou das suas....Rsrsrsrs....
Mas é tão bom relembrar os doces tempos de infância...as comidinhas da mamãe... eu as vezes me deparo com essas lembranças também!!!!!
Eu ainda não experimentei a ambrosia, vou testar qualquer dia desses!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics