Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enroladinho de Salsicha



Na hora em que vi esta receita, logo me veio à lembrança meu netinho dizendo...sasicha vó... então resolvi que na primeira oportunidade faria para ele. Ontem para o nosso lanche fiz a receita que foi do agrado de todos, só ele não comeu direito, por conta de um dentinho que está a nascer e uma febrinha deixando-o mole. Mas não tem problema, logo farei novamente... pois o salgadinho fica muito bom e tenho certeza de que ele vai gostar.
Esta receita eu vi num dos meus passeios pelos blogs, e por uma falha minha não anotei a qual blog pertence; por isso peço a gentileza da amiga autora da receita me informar para os devidos créditos, ok?
Como, na verdade, eu não copiei a receita... fiz assim:
Pegue fatias de pão de forma, retire as beiradas, passe o rolo em cada fatia abrindo e afinando-as, coloque meia salsicha cozida e fria, na transversal e enrole como um croisant, pressionando bem para não desenrolar. Arrume em tabuleiros, pincele gem, salpique queijo ralado e orégano.
Leve para assar em forno a 200º, até sentir que estão crocantes. Sirva com um molhinho de maionese e ketchup.

Bom Apetite!!!

Obs:
Graças a amiga Laura Lucia do blog http://soreceitassimples.blogspot.com/, hoje 21/12/09, descobri que foi no blog da querida amiga Suely Peres http://culinariasaborecor.blogspot.com/, que vi esta receita. Estava por lá a bisbilhotar as delícias da cozinha dela, quando me deparei com esse enroladinho e trouxe para minha cozinha!
Suely, me perdoe pelo lapso, mas a correção está em tempo, e não poderia deixar de te dar os créditos!!!

14 comentários:

Lola Andrés postou o comentário número:

Pues te han quedado muy buenos y estoy segura de que a tu nieto le tienen que haber gustado mucho (pobre con el diente). Un beso y felices fiestas.

Iliane postou o comentário número:

amiga..amei que você postou..eu não tinha visto ainda essa receita..nem pratica mesmo..bjus..

® postou o comentário número:

Raquelita!!
Achei vc comediante dimaisdaconta...:D
Netinho?!! Áiaiai...Com essa carinha de menina, no máaximo deve ser um sobrinho-neto, né?! :}
Que delicia de receita, das que eu gosto (pra não dizer) consigo fazer...
Já copiei docê, viu?!!
Um bejim no coração!!

Laura Lucia postou o comentário número:

Raquel,
Achei esta receita fantástica pela praticidade.
Faço também uns rolinhos, mas a massa dá mais trabalho.
Já que você pediu pra dizer se alguém sabe a autoria, vou dizer-lhe o que havia visto antes: tem uma receita parecida, que anotei na época, no blog Sabor e Cor, da Suely.
Obrigada pela visita ao blog.
Feliz natal e um ano novo maravilhoso.
Bjs

Missy postou o comentário número:

olá amiga,

passei só para te desejar, e a toda a tua família, um doce e feliz Natal.

Bjka

ameixa seca postou o comentário número:

Não aprecio salsichas mas gostei dessa forma de pegar o pão e enrolar como se fosse massa folhada :)
Bom Natal e Feliz 2010!

Tânia postou o comentário número:

Raquel....eu também já vi esta receita em alguns blogs e achei ótima pela praticidade! Sem contar que fica lindinho.
Minha Amiga, aproveitando para agradecer seu carinho, seus comentários, desejando um Natal de Paz junto aos teus queridos e um 2010 renovado, cheio de energias boas e realizações!
Foi muito bom ter conhecido você este ano!
Beijo grande!

Sónia Meirinho postou o comentário número:

o meu amor iria adorar esses enroladinhos!! ficaram com muito boa cara!! :) beijinhos enormes

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Incrivel esta receita, super pratica e otima para aproveitar o pao de forma!
Feliz Natal pra voce e toda a tua familia e um abraço especial para teu netinho.
Léia

www.culinariasaborecor.com postou o comentário número:

Oi amiga, quanta honra tive ao ver essa receita no seu blog, a amiga Laura Lucia lembrou que foi eu que postei no meu blog. realmente é um petisco rápido e saboroso,a criançada gosta mesmo. sempre estou a repetir, pois eles pedem muito. beijinhos

inspirações da Jô postou o comentário número:

Hum, os pequeninos adoram e os grandinhos também!!!!!!Delícia!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics