Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Batatas Laminadas



Com esta delícia de batatinha, participo do Desafio do 3º Aniversário do blog da querida amiga Belinha.
Belinha... espero que goste da receita que escolhi para você, foi um prazer participar e desejo que muitos e muitos outros aniversários sejam comemorados nessa maravilhosa cozinha!!!



Como eu, muitas amigas sabem como uma batatinha resolve o problema ou por que não dizer o problemão que é, todo santo dia, escolher...inventar...preparar, o almoço ou jantar!
Haja imaginação, não é mesmo?! Pois foi pensando nisso que comecei a preparar essa receita... afinal, ela...a batata...sempre me salva!
Se não é purê, é souté...frita...cozida...assada, enfim, são tantas as versões, e todas deliciosas.
Quando vi essa receita na revista da Nestlé, de Março/2010, a foto me fez salivar e a curiosidade pela forma de preparo, fez-me ir rapidinho pro fogão.
Nem vou ficar aqui enchendo esse post com detalhes, vocês vão ter que pegar a batatinha e fazer, depois podem me dizer...que delícia!!!
Vamos à receita:

Ingredientes:

Molho
- meio copo de requeijão cremoso Nestlé
- meia colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
- 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Batatas
- 6 batatas médias
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 stick de Meu segredo Maggi
- 6 espetos de madeira para churrasco

Modo de Preparo:

Molho - Em uma tigela, misture os ingredientes e reserve.

Batatas - Descasque as batatas e coloque-as em um espeto de madeira para churrasco, no sentido do comprimento, abaixo da metade. Disponha o espeto horizontalmente e corte a parte superior em fatias finas, no sentido vertical, até atingir o espeto. Em uma tigela, misture a manteiga com o stik de tempero e pincele as batatas. Coloque as batatas em uma assadeira, ainda nos espetos, e asse-as em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 50 minutos ou até que as batatas estejam cozidas e douradas.
Sirva as batatas com o molho.

Bom Apetite!!!

16 comentários:

Vicentina postou o comentário número:

Realmente a batata nos salva mesmo né Rachel, esta sua me parece deliciosa, e feito no capricho, a foto ta linda.
Bjs e Boa Semana

Sandra G postou o comentário número:

Sim a batata é como o pão havendo em casa podemos fazer uma bela refeição.

Bjs

Patrícia Gomes postou o comentário número:

essa batata é mesmo tudo de bom, e mais uma maneira de aplacar meu vício por batatas, frô! rs
Xerinhos
Paty

Carla Oliveira postou o comentário número:

Ficaram lindas essas batatinhas...

Que aspecto guloso têm.

BJs

Verena postou o comentário número:

Rachel, já fiz essas batatas (sem o requeijão) e também adorei! Estão lindas e são um ótimo acompanhamento mesmo!
Beijos e ótima semana!

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Muitos lindas Rachel, adorei o novo visual do seu blog, muito bacana! Um grande beijo!

welze postou o comentário número:

adorei essa receita. ficam lindas as batatas e com certeza deliciosas, o pudim ficou fantástico, não botava muita fé, mas farei o meu tb.

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

BATATAS É TUDO DE BOM REALMENTE SALVA NA HORA H!!!
BELA PARTICIPAÇÃO!
BJIM

Tamy postou o comentário número:

que receita divina... nossa!!! Tô com água na boca!!!! bjos

Andréa Potsch postou o comentário número:

OI Rachel,
Também tenho uma receitinha dessa batata lá no Aromas e Sabores! Fica muito gostosa e é mais fácil de fazer do que parece.
bjs

Isabel Salvador postou o comentário número:

Amiga que coisa mais boa amei mesmo,obrigada sou maluca por batatas ai ka bom jinhos grandes

Follow Me on Pinterest Web Analytics