Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pizza de Arroz sem Glúten



A amiga Angela participou da blogagem coletiva que a Fla organizou sobre Doença Celíaca, com uma receita de pizza que só pelas fotos fiquei com água na boca.
Na primeira oportunidade que tive, reproduzi aqui e foi uma grande novidade... pois a massa é bem diferente da tradicional e o resultado final é excelente, ficou muito fofa, mas tostadinha ao mesmo tempo... dá pra entender?! Enfim, adoramos, e com certeza (apesar de não termos intolerância alguma ao glúten) será repetida muitas vezes.
Vou postar a receita como a Angela colocou lá no blog dela. Fiz exatamente como ela descreveu e não teve erro!
Vamos à receita:

No liquidificador: bater 2 xícaras de arroz já cozido, 2 ovos inteiros, 2 xícaras de leite, 1/2 xícara de óleo de milho ou canola, sal e pimenta à gosto, em seguida juntar alguns galhos de salsinha e pulsar. numa tigela junte 1 xícara de chá de amido de milho, 1 colher de fermento em pó e se desejar queijo ralado, vai agregando aos poucos a batida de arroz, até obter uma massa lisa.
unte uma assadeira com azeite, espalhe a massa e leve ao forno por 10 minutos, Em seguida, monte a cobertura como desejar, nesta usei molho de tomates caseiro, queijos ralados, tomates, cebolas e azeitonas.

Bom Apetite!!!


11 comentários:

www.culinariasaborecor.com postou o comentário número:

Raquel que receita excelente, eu adorei e vou fazer rapidinho por aqui, e ainda mais uma maneira de se aproveitar sobra de arroz. beijinhos

RoMoreno postou o comentário número:

Rachel, É super fácil e simples de fazer, vou experimentar, e como disse a Sueli aí em cima, é mais uma maneira de aproveitar as sobras de arroz!! beijos.

Vicentina postou o comentário número:

Rachel, que receita supimpa, e prática, sempre temos sobras de arroz, é um ótimo jeito de aproveitar.
Bjs

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Olha que receita boa Rachel, vou anotar aqui, o pessoal de casa vai amar! Todo mundo adora pizza em casa! Bjinhos

Fla postou o comentário número:

Menina eu já fiz também... fica deliciosa né?
No dia que eu fiz esqueci de fotografar acredita? Risos...
Beijos,
Fla

angela postou o comentário número:

Raquel, grata por postar, pelos créditos, fico feliz que voce tenha aprovado. realmente acho esta massa excelente, ontem mesmo teve pizza de arroz aqui em casa,de calabreza. faço muito, por que vira e mexe sobra arroz, uma dica, experimente fazer com abobrinhas laminadas, acho que a minha favorita...bjs e bom final de semana.

Claudia Lima postou o comentário número:

Eu já fiz esta receita e é muito boa!
Inclusive já publiquei no meu blog tb.
É mais uma opção gostosa e fácil para o nosso dia-a-dia.
Bjs :)

Laura Lucia postou o comentário número:

Rachel,
Acho muito legal este cuidado de pensar em fazer pratos bonitos e gostosos para pessoas que têm problemas de saúde e não podem comer determinados
ingedientes.
Bom é que nós, os sadios, também ganhamos com isto...rsrsrs
Ficou muito bonita a sua pizza e deve ser mui deliciosa, pelo que vi dos ingredientes. Parabéns por divulgar receitas saborosas e úteis.
Beijo carinhoso

Unknown postou o comentário número:

Eu fiz úma pequena no sábado para testar...fez tanto sucesso que no domingo eu fiz o dobro! Muito gostosa...a massa fica fofa!

Follow Me on Pinterest Web Analytics