Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salada Morna de Berinjela ao Balsâmico



Quando vi o comentário da amiga Fla sobre essa receita, pensei comigo mesma... essa receita tem tudo pra ficar maravilhosa, e é exatamente o que estou procurando... uma boa receita para usar meu Vinagre Balsâmico de Módena Borges, e com ela participar do concurso que o site deles está promovendo.
Então, só me restou ir para a cozinha e conferir o resultado. Acho que pela foto é possível imaginar o sabor da alquimia dos ingredientes!
Façam aí, vocês vão ver que não é exagero meu, e como a Fla mesma indicou... uma fatia dessas, no dia seguinte, dentro de um pãozinho... hummmmm!!!
Vamos à receita:

Ingredientes

- 2 berinjelas pequenas
- 1/2 xícara de mussarela ralada
- 1 col. chá de orégano
- 2 dentes de alho espremidos
- 2 col. café de sal
- 2 col. sopa de mel
- 60 ml. de vinho branco seco
- 100 ml. de vinagre balsâmico, usei o Vinagre Balsâmico de Módena Borges

Modo de preparo

- Corte as berinjelas em rodelas grossas e coloque em uma assadeira untada com azeite. - Faça uma pequena pressão com o polegar em cada rodela.
- Misture o alho espremido com 1 col. café de sal (eu coloquei mais 1 col. sopa de azeite), e passe sobre as berinjelas.
- Polvilhe orégano e leve ao forno médio até que fiquem coradas. (cerca de 20 minutos)
- Coloque a mussarela ralada e leve novamente ao forno para derreter.
- Leve ao fogo em uma panela o mel, o vinagre balsâmico, o vinho e 1 col. café de sal. Deixe ferver para que reduza um pouco (quanto mais deixar reduzir, mais encorpado o molho fica).
- Despeje o molho sobre as berinjelas e sirva em seguida.

Pra finalizar, ainda reguei usando um Condimento de Azeite com Azeitonas Pretas Borges, o que aguçou ainda mais o paladar!

Bom Apetite!!!

16 comentários:

Aninha Padredi postou o comentário número:

Berinjela é muito bom! Eu amo.. só não como crua, mas de resto...
Beijocas

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

ADORO BERINJELA ESSA PARECE MUITO BOA!
PARABÉNS A VC E A FLA!
BEIJO
BOM SABADO!

Beta Tiossi postou o comentário número:

Rachel, parece deliciosa. Amo beringelas. Boa sorte no concurso. bjs

® postou o comentário número:

Fia...
Eu gosto bem quentinha... mas esse convite prá experimentar no outro dia tá me convidando, viu?!=)... deve ficar bem curtida no vinagre, junto com o queijinho, hein Quel?
Penso que tb vou ter q experimentar...;]
Ê trem bão... vai ficar de folga na segunda...ah se eu morasse em Taubaté ia dormir até tarde...ainda mais com essa chuvinha...:]
Aproveita cumadi, passa um cremin no rosto e descansa a beleza...
Um bejim bem grande procê e tenha um final de semana com muitas alegrias...vc merece!!

Copê Gourmet postou o comentário número:

Rachel,
Eu realmente estava precisando de uma receita que utiliza o vinagre balsâmico!
Obrigada pela dia,
Beijos
A Copê

Unknown postou o comentário número:

hummmm adoroooo...Rachel farei um sorteio ,passa lá e deixe seu nome, ficarei feliz ,ao visitar-me ok...bju!

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Oi Rachel! Mais uma forma saborosa de servir berinjelas! Parabéns pela receita e obrigado pela dica! Abraços!

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Essa eu vou fazer! Fiquei com água na boca!!!
Hoje tô dando sorte, achei várias receitas que não são uma "bomba" calórica, porque realmente preciso pegar leve. Essa receita caiu feito uma luva, pena que comi as beringelas da geladeira ontem, mas semana que vem eu faço!
Bom fim de semana!
Bjs

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Eu também tinha visto no blog da Flavia, achei que devia ficar ótima e vc está confirmando agora, pena que estou sem o balsâmico agora...
bjs
Maura

Fabiana postou o comentário número:

Rachel,
Tambem tinha comprado o vinagre balsâmico para fazer uma receita com morangos, e depois dela o vidrinho ficou esquecido, agora achei uma ótima receita para testar.
beijos

Taís Marçal Diniz postou o comentário número:

Essa receita parece ótima, adoro beingela.
Boa sorte no concurso amiga!
Beijos!

Taís Marçal Diniz postou o comentário número:

Amiga quero convidá-la para conhecer mais um blog meu...http://artesaborear.blogspot.com/
Beijos!

Fla postou o comentário número:

Menina achei que tivesse comentado... tô ficando doida! Risos...
Que bom que gostou da saladinha. Fico feliz e boa sorte.
Beijos

Follow Me on Pinterest Web Analytics